(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Terceira contratação anunciada pelo Fluminense no ano, Airton ainda não estreou e desperta alguma curiosidade da torcida. O volante não está entre os 21 relacionados que viajaram para Florianópolis, local do jogo decisivo contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil. O site “Globo Esporte” explicou.

Airton está recuperado da fratura de tornozelo direito que sofreu em junho do ano passado, quando ainda defendia o Botafogo. Chegou, inclusive, a participar de dois jogos-treino contra o Resende.


 
 
 

No entanto, na época, ainda não estava totalmente recuperado fisiologicamente. Na ocasião, a equipe médica detectou um desequilíbrio entre as musculaturas das pernas do jogador. Por isso, segurou sua estreia. Tal precaução teve como intuito evitar possíveis lesões, devido ao grande tempo longe dos campos, de nove meses.

Este tipo de situação é parecida com os casos de Gustavo Scarpa e Sornoza no ano passado. Os meias sofrerem, respectivamente, fissura e fratura. Depois de recuperarem as lesões, precisaram de mais tempo para aprimorar a parte física.