(Foto: Divulgação/FFC)

O Rio de Janeiro está ficando pequeno para os Moleques de Xerém. Neste sábado (23/10), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Fluminense conquistaram a Taça Guanabara, de suas respectivas categorias, ao vencerem o Bangu por 2 a 0 e 1 a 0 no CTVL. Com a conquista, os dois times ganharam a vantagem do empate no mata-mata que vale o título do Carioca.

O primeiro a levantar o troféu foi o time Sub-17. A equipe do técnico Guilherme Torres fez 1 a 0 com um belo gol de Arthur e terminou a competição de forma invicta com dez vitórias e apenas um empate. O Tricolor agora enfrenta o Nova Iguaçu nas quartas de final do Carioca. As datas ainda vão ser definidas pela Ferj.

– Um título importante na nossa caminhada, uma recompensa pelo que estamos fazendo na nossa temporada. Não é fácil ser campeão invicto, enfrentando todos os times do nosso Estado e por isso todos que fazem parte deste processo estão de parabéns. Vamos comemorar, ter a cabeça no lugar e saber que agora começa uma nova etapa, que é o mata-mata, valendo vaga na Copa do Brasil do ano que vem – comemorou o técnico Guilherme Torres.

O Sub-15 entrou em campo precisando vencer de qualquer forma para ser campeão e a molecadinha correspondeu com uma vitória segura por 2 a 0. Os gols de Victor Kauan e Esquerdinha, ainda na primeira etapa,  deram tranquilidade para os jogadores conseguirem controlar a partida e esperar o juiz apitar pela última vez para poder gritar campeão.

– Um dia de uma conquista muito importante para todos nós. Vamos comemorar e focar nos nossos próximos objetivos da temporada, que são a Copa Nike e o Estadual. Não tem nada ganho ainda. Temos um grupo de jogadores forte, com um DNA vencedor e queremos mais taças nesta temporada – comemorou o técnico Lindolfo Melo.