
Governo pretende quitar dívidas com a União
Nesta quarta-feira (22), o portal G1 informou que que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) Complexo do Maracanã e a Aldeia Maracanã na lista de imóveis que podem ser vendidos pelo Governo do Estado.
O Governo pretende vender algumas propriedades para quitar parte da dívida com a União. O projeto ainda passará por votação no plenário, podendo receber novas emendas. Vale lembrar que, atualmente, Fluminense e Flamengo dividem a concessão do estádio pelos próximos 20 anos.

Em entrevista, o deputado Rodrigo Amorim (União), presidente da comissão, falou sobre a possibilidade de venda ou aumento da duração da concessão do Maraca.
– Cada vez que o Maracanã abre para um jogo, seja ele qual for, é uma quantia próxima a 1 milhão de reais para acontecer o evento. E não tem sentido a gente ter um elefante branco que o estado continue bancando. Ou vende o Maracanã, ou faz uma concessão mais longa, enfim, alguma coisa tem que ser destinada. Há um pedido de parte da sociedade para a inclusão do Maracanã, para que seja feita alguma transação comercial ali.
Tópicos populares na Comunidade NETFLU:
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more