(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A chegada do técnico Fernando Diniz foi uma das novidades do Fluminense neste ano. O estilo de jogo do treinador chama a atenção e é assunto de muitos programas esportivos. O comandante tricolor adota um estilo parecido com o europeu, com bastante posse de bola e incentivando a ofensividade. O volante Allan elogiou o modelo de Diniz, fez uma comparação com a Europa e pediu paciência para os jogadores se adaptarem.

– Muito bacana o trabalho do Diniz. Pelo pouco que conheço do Brasil, é um estilo de jogo diferente, mais moderno. Futebol aqui precisa mais disso. Na Europa, são muitos treinados e metodologias diferentes. O Diniz segue o padrão de lá, a mentalidade. Mas não é da noite para o dia. Ele precisa de um pouco de tempo para os jogadores se adaptarem à forma que ele gosta de jogar – disse Allan, que completou:

 
 
 

– É bem parecido com o ritmo lá fora. Bastante posse de bola, acelerar o passe… Essa questão de passar entre linhas depende muito do jogo. Tem jogo que dará para dar uma bola longa, enfiada, tem jogo que terá de cadenciar mais – explicou.