O volante Allan está muito próximo de ser contratado pelo Fluminense. Faltam apenas exames médicos para ser anunciado oficialmente como jogador do clube, conforme antecipou o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fox Sports. O Tricolor fará a divulgação do acerto nesta semana. O compromisso de somente seis meses, entretanto, gerou dúvidas e até algumas críticas dos torcedores nas redes sociais. Mas o NETFLU apurou que, caso o jogador consiga sucesso ele poderá seguir no Tricolor por um intervalo maior.

O período inicial de seis meses corresponde ao tempo de contrato de empréstimo de Allan com o Eintracht Frankfurt (ALE). Ele pertence ao Liverpool (ING) e está cedido ao clube alemão até junho. Já existe um pré-acordo do atleta e do Liverpool com o Fluminense, que, caso ele corresponda em campo, a agremiação carioca terá o direito de requerê-lo por mais seis meses, portanto, até dezembro.

Allan tem 21 anos e iniciou a carreira no Internacional. Foi cedo para a Europa, mas nunca atuou no Liverpool, que o adquiriu. Jogou por equipes da Finlândia, Bélgica e Chipre. Nas últimas temporadas pelo Hertha Berlim e Eintracht, ambos da Alemanha.