Jennyffer ganhou a camisa de Fred e sonha em conhecê-lo quando a pandemia passar (Foto: Divulgação - Karanba)

Fred doou uma camisa autografada para o projeto social “Karanba”, que fica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Como a pandemia do novo coronavírus impede as atividades presenciais, o instituto, então, promoveu um concurso cultural para definir quem ficaria com o manto do Fluminense. Os alunos deveriam fazer desenhos homenageando o atacante e o mais criativo, votado por funcionários, levaria o prêmio. A escolhida foi Jennyffer Alves, de 18 anos, fã do centroavante e meio-campista do time da organização.

– Eu amo treinar no “Karanba”, amo desenhar e sou muito fã do Fred, então essa foi uma oportunidade de homenagear meu ídolo e o projeto social que é tão importante na minha vida. Fiquei muito feliz em receber a camisa e, quando a pandemia passar, espero poder conhecê-lo pessoalmente – falou.


 
 
 

O projeto foi fundado em 2006 e oferece treinos de futebol, aulas de reforço escolar, participa de competições e encaminha alunos para o mercado de trabalho. A iniciativa foi do norueguês Tommy Nilsen. Durante a pandemia, sem as atividades presenciais, o instituto segue ajudando seus alunos e familiares de forma remota, com cestas básicas e suporte psicológico.

Desenho de Fred rendeu prêmio à menina Jennyffer (Foto: Divulgação)