(Foto: Divulgação)

O meia venezuelano Alejandro Guerra utilizou suas redes sociais neste sábado para se despedir oficialmente do Palmeiras. O atleta tinha contrato até o fim de dezembro e não teve o vínculo renovado pelo clube paulista. Sem contrato, o jogador de 35 anos está agora livre no mercado, podendo acertar com outro clube sem custos.

Vale lembrar que Guerra foi alvo do Fluminense a última vez para a temporada de 2019. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, na época, o Tricolor chegou a procurá-lo e havia uma possibilidade de um empréstimo junto ao Palmeiras, o que acabou não se concretizando. No fim, Guerra foi, de fato, emprestado, mas para o Bahia.

Antes disso, porém, no fim de 2017, o Fluminense já havia tentado a vinda do jogador para a temporada de 2018. Abel Braga, técnico tricolor na ocasião, queria a contratação do meia, que foi pedido pelo clube verde, branco e grená em uma negociação envolvendo a ida de Gustavo Scarpa para o alviverde.

Eleito melhor jogador da Taça Libertadores de 2016, quando sagrou-se campeão com o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, Guerra foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2017. Teve um bom início em sua trajetória na capital paulista, mas perdeu espaço a partir de 2018.