Presidente do América-MG prefere negociar Richarlison no Brasil

Presidente do América-MG prefere negociar Richarlison no Brasil

Fluminense pode fechar com atacante de 18 ano (Foto: D.A Press)
Fluminense pode fechar com atacante de 18 ano (Foto: D.A Press)

Na mira do Fluminense, Richarlison tem boas chances de pintar nas Laranjeiras. Após rejeitar duas propostas de fora do país, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, reconhece a preferência por negociar o jovem atacante com um clube brasileiro. Para isso, lista suas condições. Quer receber agora e uma parte em futura revenda.

– Não é hora de vender o Richarlison para fora, para o exterior. Se aparecer uma boa negociação aqui, podemos fazer. Há um clube do Rio, um de São Paulo e outro do Sul em negociação conosco. O América quer ganhar uma boa quantia agora e tem que ganhar no futuro. Se ele for para o exterior, chegará à Europa no inverno, pode não dar certo por isso. Não querermos isso. Queremos ele mais valorizado no Brasil, para ganhar depois também – disse.

O América-MG recusou proposta do Basel, da Suíça, de 3 milhões de euros (R$ 12,96 milhões) por 100% dos direitos de Richarlison e tambám uma oferta do Porto, de Portugal, de 1,5 milhão de euros (R$ 6,48 milhões) por 50% dos direitos.

Dono de 65% dos direitos econômicos (o restante está dividido entre dois clubes do Espírito Santo) do jogador de 18 anos, o Coelho já se prepara para sua saída.

– Está chegando (a investida do Fluminense). Vamos ver – comentou o presidente.


Sem comentários