André Lima fez 15 jogos e cinco gols pelo Fluminense (Foto: Photocamera)

O atacante André Lima, que teve passagem apagada pelo Fluminense, lamentou os erros de arbitragem decisivos contra o Botafogo na temporada 2007, que não saem da cabeça do torcedor alvinegro até hoje. Segundo o botafoguense, a equipe treinada por Cuca foi roubada “descaradamente” na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, além de ser prejudicada nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no fatídico jogo da bandeirinha Ana Paula de Oliveira.

Na opinião de André Lima, caso o Botafogo não fosse garfado no Maracanã contra o Figueirense, atropelaria o rival Fluminense na final e conquistaria dois títulos naquele ano. Ele também lamentou o doping do companheiro de ataque Dodô, suspenso por ter sido testado positivo para substância femproporex.

 
 
 

– O que faltou foi talvez a gente não ser roubado do jeito que a gente foi. De repente, faltou naquele Carioca, por exemplo, a gente não ser roubado como foi, descaradamente, no Maracanã, contra o Flamengo, e acabou que perdemos nos pênaltis. O negócio do Dodô também nos deixou muito chateado, nos afetou muito, ele era a referência do nosso time (…) Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol não estava impedido. E a mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos para Fluminense. Quando eu saí, o Botafogo estava em terceiro no Campeonato Brasileiro, se eu não me engano. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte – comentou.