Marcone Barbosa assume a direção de marketing do Fluminense
Marcone Barbosa assume a direção de marketing do Fluminense

Ex-diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa traz consigo a bagagem de ter colocado a agremiação mineira no top-5 dos que possuem mais associados no Brasil. Desde 2010 trabalhando na Raposa, com estratégias ousadas, como apresentação de reforços em supermercados de Belo Horizonte, o dirigente é aposta do Fluminense para trabalhar a imagem de Ronaldinho Gaúcho, contratação de impacto para este ano.

– Marcone traz uma experiência bem sucedida, mais de 70 mil sócios. O Cruzeiro sempre foi uma referência para nós nessa área. Não existe uma mudança na estrutura. Encontramos a pessoa agora para o cargo agora, não tem mudança de rumo. O Ronaldinho está gerando para nós uma oportunidade nova. Estamos pensando em como aproveitá-la melhor – explicou o vice-presidente de marketing tricolor, Marcello Gonçalves.

 
 
 

O Flu tenta não repetir o erro do Fla, em 2011 e 2012, que, como todos, teve retorno de mídia com R10, mas não conseguiu viabilizá-lo economicamente. Marcello Gonçalves, porém, evita comparações entre os dois projetos:

– O relacionamento do Ronaldinho com o Flamengo não conhecemos a história, não temos como comparar. Os momentos eram diferentes. Não tenho base para dizer porque não deu certo. No Fluminense não foi uma negociação impulsiva, foi bastante bem feita. Se procurou um consenso de maneira que será legal para as duas partes. Vamos aproveitar da melhor forma possível, e ele vai tentar explorar da melhor forma possível. É uma sociedade entre Fluminense e Ronaldinho.


Sem comentários