Mario Pineida já foi testado por Abel na lateral direita (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense contratou sete reforços para a temporada, mas a torcida segue reticente em relação à lateral direita. Segundo Paulo Angioni, o clube não irá atrás de jogadores para a posição. O diretor executivo de futebol informa que internamente o setor está bem avaliado com Samuel Xavier e Calegari, além da possibilidade de Mario Pineida ser aproveitado por lá.

Quando contratado junto ao Barcelona de Guayaquil, o jogador equatoriano informou que tem a preferência de jogar pela esquerda, onde tem atuado nos últimos anos, sem descartar ajudar na direita.

– Eu respeito a opinião de fora. Mas a gente é bem preenchido, e vou explicar porque: temos dois laterais, que são o Samuel Xavier e o Calegari, que nos preenchem muito bem, e trouxemos o Pineida. O Pineida é um lateral-esquerdo de cinco anos para cá, mas antes era lateral-direito, tanto é que é destro. Então caso a gente venha a necessitar de um lateral-direito, o treinador tem a opção do Pineida. Por isso não estamos no mercado buscando um lateral. Estendemos que ele, em uma grande necessidade, pode preencher a ausência dos outros dois – falou Angioni.



No primeiro teste do Fluminense na pré-temporada, em jogo-treino com o Porto Real, da Terceira Divisão carioca, Pineida foi testado por Abel Braga justamente na lateral direita. Samuel Xavier, vale lembrar, está afastado com Covid-19, mas Calegari está à disposição.