(Foto: Divulgação/CRF)

Considerado o melhor técnico do país, o comandante do Flamengo deixou o clube e fechou com o Benfica, de Portugal. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, o diretor de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, destacou o trabalho feito pelo português.

– Eu acredito que trás um prejuízo num primeiro momento para o Flamengo, já que foi um profissional que ganhou praticamente tudo o que competiu. Ele trouxe algumas boas experiências para o futebol brasileiro, no próprio comportamento da equipe, na forma de jogar, apesar do Flamengo ter grandes jogadores. Conseguiu administrar bem, mostrou que é um bom gestor de ambiente, porque não é fácil administrar 19 ou 20 jogadores do mesmo nível. E ele conseguiu fazer isso. Que ele seja feliz no lugar que ele for – frisou.


 
 
 

Angioni, porém, fez questão de frisar que há outras opções boas no mercado brasileiro, incluindo o atual treinador do Fluminense, Odair Hellmann. Mesmo assim, seguiu elogiando Jorge Jesus, destacando algumas situações em torno dele.

– Ele tinha uma boa equipe, conseguiu administrar bem, ganhou as competições que disputou, por isso que ele tem um credenciamento alto. Mas eu acredito muito nos profissionais do futebol brasileiro, vejo uma juventude chegando com muita competência, uma delas é o Odair, que está no Flu. É um profissional jovem com dedicação e conhecimento. O Jesus passou a ser uma referência por conta das conquistas, o que é muito comum. O melhor é aquele que ganha, mas nem sempre quem ganha é o melhor. Por acaso ele ganhou muitas competições. Ele deixa um grande legado no futebol brasileiro – concluiu.