(Foto: Pedro Kirilos - Photocamera)

Ex-jogador, Dodô comemora 44 anos de idade neste sábado. O jogador teve duas passagens curtas pelo Fluminense, mas a segunda foi marcante. Ele quase foi campeão da Libertadores em 2008 e, naquela competição, fez um dos gols mais bonitos da história do Maracanã. Na goleada tricolor de 6 a 0 sobre o Arsenal da Sarandí, da Argentina, acertou um lindo chute de fora da área, de primeira e com a bola no alto após passe de Thiago Neves, acertando o ângulo do goleiro adversário.

– Muita gente me fala desse jogo até hoje. Especialmente quando eu estou no Rio ou quando vou em algum evento fora de São Paulo, que tem muito tricolor. Os caras falam que foi o gol mais espetacular que eles viram. E eu também falo que foi o gol mais espetacular que eu vi dentro de campo (risos) – disse.

 
 
 

Recentemente, Fred prometeu voltar ao Fluminense se seu gol de voleio fosse eleito diante do Flamengo o mais bonito da história tricolor em enquete de portal, o que aconteceu. Mas Dodô não tem dúvidas ao afirmar que sua pintura foi mais bonita que a do ídolo.

– O Fred tem uma história muito bonita no Fluminense. Eu acho válido. Se for pelo gol mais bonito, o meu foi muito mais (risos), mas o Fred é um ídolo da torcida. Eu falo que é o gol mais bonito, porque logo depois do jogo, eu dou uma entrevista falando que não ia fazer nunca mais um gol daqueles. É legal a mobilização da torcida em relação ao Fred. O Fred jogou muito tempo no Fluminense, é um ídolo do time, um grande jogador. Eu tive uma passagem muito curta no Fluminense. Em relação ao gol, não tem como competir, porque o meu foi muito mais bonito (risos).

No total, Dodô fez 35 jogos e 12 gols pelo Fluminense.

Na próxima segunda-feira, Dodô será o convidado do NETFLU na Rede, às 19h30. Não perca!