Tricolor ficou no 0 a 0 com o Flamengo no último sábado
Assim como no ano passado, quando teve o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, somente na frente dos lanternas Cuiabá e Atlético-GO, o Fluminense inicia 2025 com dificuldades em balançar as redes. Até aqui no Campeonato Carioca, o Tricolor tem deixado a desejar e venceu somente duas partidas, tendo marcado 8 gols em 9 jogos.
Afastado por um problema cardíaco, Paulo Henrique Ganso é o único meia com característica de criação de jogadas no elenco tricolor. Sua ausência, para muitos, tem pesado para o Fluminense, que soma apenas 11 pontos e corre sério risco de ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca.
No domingo, o Tricolor recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, e precisa vencer para se aproximar do G4 e ainda seguir com chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Na última rodada, o duelo será contra o lanterna Bangu, também no Maracanã. Vencer ambos os jogos não garante o Fluminense na semifinal, que terá que torcer por outros resultados, mas é a única forma de avançar.
O Fluminense fechou a contratação do centroavante Everaldo, ex-Bahia, que é esperado nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para exames e assinatura de contrato. O jogador chega para suprir a lacuna deixada por Kauã Elias, vendido para o futebol ucraniano, e para disputar posição com Germán Cano e tentar aumentar o poder de fogo da equipe.