Nathan Ribeiro volta ao Brasil após quase uma década no Catar. Praticamente toda a sua carreira foi feita no Mundo Árabe. Por ter morado mais de cinco anos por lá, obteve a nacionalidade catari. Já esteve cotado para defender a seleção do país. O início, porém, não foi fácil.

– Eu jogava a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Fora de casa desde os 13, pensei: “Vamos embora”. Não falava inglês nada… Fiz escala em Dubai, tive problema com cartão de crédito… Vim com sonho, na cara e na coragem. Consegui a naturalização em 2015. Treinei alguns dias com a seleção, mas não joguei jogo oficial. Meu plano é até 2022 jogar na seleção. Minha meta é agora, mas depende muito. Se tiver que acontecer, vai acontecer. O Catar me proporcionou muita coisa boa, uma das formas de retribuir é jogando na seleção. Esse é um dos planos que eu tenho – contou o zagueiro em março de 2016.

 
 
 

Nathan assinou com o Fluminense até dezembro de 2019 e, a princípio, chega para compor elenco. O clube agora passa a ter seis zagueiros. Além do reforço, estão à disposição do técnico Abel Braga Gum, Ibañez, Renato Chaves, Frazan e Luan Peres.