Foto: Lucas Merçon/FFC

Em contato com o NETFLU, o Fluminense garantiu que o seu novo terceiro uniforme, a ser lançado em breve pela Umbro, fornecedora de material esportivo do Tricolor, passará pela aprovação do Conselho Deliberativo. A assessoria institucional do clube confirmou que a peça será levada para votação pelos conselheiros no próximo dia 18 de outubro, antes que seja lançado de forma oficial.

Anteriormente, o site número um da torcida tricolor informou que a Umbro lançaria as peças mesmo sem a aprovação do Conselho. As peças já teriam, inclusive, sido pré-aprovadas pelo Departamento de Marketing do Tricolor há pelo menos cinco meses e o ‘ok’ final seria dado por um Conselho Gestor formado pelo presidente Mário Bittencourt e outros vices, exceto Celso Barros. Os conselheiros, inclusive, não sabiam da votação do terceiro uniforme até a reportagem inicial do NETFLU ir para o ar.

Vale ressaltar ainda que o NETFLU havia entrado em contato com o Fluminense nas semanas anteriores, portanto, antes da publicação da última matéria sobre o tema, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Após a publicação da mesma, o Tricolor respondeu e esclareceu a situação. A reunião para a votação e aprovação da nova terceira armadura deverá ser o primeiro encontro presencial de conselheiros desde o início da pandemia.