2Na semana passada, o Correio Braziliense informou que Magno Alves é o jogador em atividade no planeta com mais gols marcados, superando craques como Cristiano Ronaldo e Messi. Humilde e sincero, o próprio atacante do Ceará contesta os números, tanto para mais, quanto para menos. Ele quer uma confirmação oficial.

– Depois que fizeram o levantamento do maior artilheiro do mundo em atividade, vi que havia uma ou outra controvérsia. Normalmente, jogadores sempre contam para mais, mas, nesse caso, aumentaram um pouquinho no Ceará. Falaram que eu tinha 99 gols, mas estou com 92. Por outro lado, colocaram que eu fiz 36 no Gamba Osaka-JAP, porém, não bate. Fiquei dois anos no Japão e, somente em meu primeiro, marquei 44. Não estou nem contando o segundo. Quero fazer um negócio com convicção. Pedi para um parceiro meu apurar no Gamba, por exemplo. Não quero puxar por puxar. Quero ter certeza do que estou fazendo. A gente sabe a dificuldade que é se manter aos 39 anos, então, é uma situação para me orgulhar. Você vê essas contagens… Eu, hein, olha não estou pagando ninguém, não (risos). Foram essas pessoas que trouxeram à tona, nem tenho assessoria – disse o baiano, que deve jogar pelo Fluminense a partir de maio.

 
 
 

Se as contradições estão presentes no quesito artilharia, Magno Alves tem outros feitos que o orgulham. Aos 39 anos, nunca passou por cirurgia, nem recebeu cartão vermelho enquanto profissional. A última expulsão, segundo o atacante, aconteceu ainda nas categorias de base do Valinhos, do interior de São Paulo, em 1994.


Sem comentários