(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e as brigas por título, vaga na Libertadores e contra o rebaixamento para a segunda divisão estão ganhando definição. Com mais quatro rodadas ainda por jogar, há 12 pontos em disputa. Na projeção do matemático Tristão Garcia, do portal Infobola, o risco de queda do Fluminense caiu de 4% para 3%, apesar da derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira.

Segundo o matemático, Botafogo e Bahia não possuem mais risco de rebaixamento. Ambos venceram confrontos diretos na rodada e alcançaram os 44 pontos. Já Fluminense, Corinthians e Vasco são os grandes que ainda correm risco. O Tricolor, com 41, é o menos ameaçado, enquanto o time de São Januário, com 24%, é quem tem mais chances de cair.

 
 
 

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Ceará, segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Tricolor alcança os 44 pontos e, matematicamente, pode se livrar do risco de rebaixamento e focar apenas no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, dia 28, contra o Atlético-PR.

Confira os riscos de rebaixamento: 

Risco de rebaixamento calculado pelo professor Tristão Garcia, no site Infobola — Foto: reprodução