Para ir diretamente à fase de grupos, Flu terá de vencer a Chapecoense e torcer para o Bragantino não derrotar o Inter (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense não depende mais unicamente de suas forças para ir diretamente à fase de grupos da Libertadores, mas dos males o menor. O Tricolor irá para a última rodada vivo na disputa pelo G6 do Campeonato Brasileiro.

Derrotado por 2 a 0 para o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, o Flu segue em sétimo com 51 pontos. E não perderá mais essa posição na penúltima rodada, que, até aqui, trouxe bons resultados.

Também neste domingo, o Bragantino foi derrotado por 4 a 3 para o Atlético-MG. O time paulista segue em sexto, com 53. Assim, na 38ª rodada, o Flu terá de vencer a Chapecoense, quinta, no Maracanã, e torcer para o Braga não superar o Inter, no Nabi Abi Chedid. Até empate serve, pois ambos iriam a 54 e o Tricolor já tem uma vitória a mais (14 a 13).

Além disso, Ceará e América-MG empataram por 0 a 0 no Castelão. Qualquer um que vencesse o duelo passaria o Flu e seria mais um adversário a ser secado na rodada derradeira. Menos uma preocupação.

O Internacional vai a campo na segunda, às 20h, no Beira-Rio, contra o Atlético-GO. Se vencer, empata em pontos com o Fluminense, mas ficará com uma vitória a menos. Uma eventual vitória colorada é até interessante, pois o colocará no G8 e fará com que jogue a vida diante do Bragantino, na última rodada, para também ir à Libertadores.

Veja todos os jogos da rodada e como está a classificação do Brasileiro:

DOMINGO
Corinthians 1 x 1 Grêmio – Neo Química Arena
Atlético-MG 4 x 3 Bragantino – Mineirão
Bahia 2 x 0 Fluminense – Fonte Nova
Ceará 0 x 0 América-MG – Castelão

SEGUNDA
Athletico x Palmeiras – Arena da Baixada – 19h
São Paulo x Juventude – Morumbi – 19h
Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal – 20h
Flamengo x Santos – Maracanã – 20h
Internacional x Atlético-GO – Beira-Rio – 20h
Chapecoense x Sport – Arena Condá – 21h

CLASSIFICAÇÃO

Arte: ge