Diretor na base aposta na sequência de boas revelações de Xerém para o time profissional (Foto: Mailson Santana - FFC)

Por mais que a pandemia do novo coronavírus tenha interrompido treinamentos e competições, no que diz respeito à base do Fluminense o sentimento de Antônio Garcia, diretor executivo da base, é de confiança. O dirigente destaca o trabalho feito pelo clube em Xerém com integração do futsal com o campo e Projeto Guerreirinhos (escolinhas oficiais).

— Com isso estamos ficando cada vez mais fortes dentro do mercado do futebol de base. Conseguimos nos manter entre as melhores do Brasil, mesmo em momentos de crises financeiras, justamente, por ter este currículo de formação. Temos mais de 70% dos profissionais, que trabalham na base, formados dentro do próprio Fluminense. Muitos começaram como estagiários e foram crescendo ao longo do processo. Outros são ex-atletas de Xerém, ou do clube, que já encerraram as suas carreiras nos campos e hoje em dia buscam crescer cada vez mais como profissionais – disse.

 
 
 

Mesmo com a dificuldade de momento, Garcia aposta na sequência de boas revelações oriundas de Xerém para o time profissional.

— O torcedor do Fluminense pode continuar esperando uma gama de novos jogadores, pode confiar que temos vários atletas completando seu currículo de formação e que em breve estarão no Maracanã, vestindo a camisa do profissional do Fluminense, se entregando e se dedicando ao máximo para dar alegrias ao torcedor do clube. Seguimos trabalhando de casa, respeitando a saúde em primeiro lugar, mas sem diminuir a entrega e a dedicação para formamos melhores pessoas e melhores atletas – garantiu.