(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense ainda conta com o técnico Marcão, pelo menos, até o fim da temporada, como anunciado após a saída de Roger Machado em agosto desse ano. No entanto, o NETFLU apurou que a diretoria já observa o mercado de treinadores, inicialmente pensando em 2022.

Dependerá, claro, de uma definição do futuro do time no final do Campeonato Brasileiro e qual competição o Tricolor disputará no próximo ano (Libertadores direto na fase de grupos, Pré-Libertadores ou, na pior das hipóteses, a Copa Sul-Americana).

Todavia, diante da atual situação, ainda não está descartada uma ruptura antes do previsto caso o Fluminense não vença até o Fla-Flu, que acontece logo após a partida contra o Athletico-PR. A situação vem sendo analisada rodada a rodada pela diretoria, mas o projeto segue sendo manter Marcão até o fim de 2021.

Vale lembrar que a cúpula de futebol tricolor chegou até a cogitar uma efetivação de Marcão para 2022 caso os resultados e o desempenho agradassem. Essa possibilidade, porém, perdeu um pouco o peso nas últimas rodadas por conta da pressão e por entenderem que Marcão ainda precisa de mais rodagem para comandar o Flu definitivamente.