Roger Machado teve demissão confirmada após eliminação na Libertadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi ao Rio Grande do Sul e sofreu sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. No domingo, perdeu de 4 a 2 para o Internacional, pela 16ª rodada da competição. Apesar do novo revés, o técnico Roger Machado não considerou ruim a atuação da equipe tricolor.

Em sua análise, o resultado não reflete exatamente o que foi a partida, uma vez que até os descontos do segundo tempo estava empatada.

 
 
 

— Não concordo completamente que fizemos um mau jogo. O jogo foi decidido nos momentos finais. O resultado não demonstra o que foi a totalidade do jogo. Temos de reunir energias e confiança. O que temos de característica é a competitividade, jogadores que quando estão no melhor momento decidam a nosso favor. Vamos fazer o jogo da vida, porque vale classificação para a semifinal da Libertadores. Dentro dessa maratona de jogos com três competições simultâneas, não é explicação, mas encontramos justificativa no grande volume de jogos que jogamos e jogos decisivos a cada quarta e domingo. Reunir as energias e trabalhar para quinta-feira estarmos bem emocionalmente para entrar nessa decisão – disse.

Com o resultado, o Fluminense fechou a 16ª rodada do Brasileirão no 15º lugar, com 17 pontos, apenas dois a mais que o Sport, primeiro na zona da rebaixamento. O Tricolor tem uma partida a menos (o duelo com o Juventude que foi adiado na 14ª rodada).

Na próxima quinta, o time das Laranjeiras decide sua vida na Libertadores. Após empatar por 2 a 2 no Maracanã, visita o Barcelona, em Guayaquil, pela volta das quartas de final. Tem de vencer ou empatar de 3 a 3 para cima para chegar às semifinais. Um novo 2 a 2 leva a decisão pros pênaltis.