(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de um sequência de mais de dez jogos levando pelo menos um gol em todas as partidas, o Fluminense atingiu um claro equilíbrio defensivo. Nos últimos três duelos, não foi vazado uma vez sequer, nas vitórias sobre Red Bull Bragantino e Cuiabá, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, e no empate em 0 a 0 com o São Paulo.

Titular nos dois triunfos citados, o zagueiro Manoel, que substitui Nino, que está com a seleção olímpica, comentou sobre o bom momento defensivo que o Time de Guerreiros atravessa e espera que a equipe siga apresentando um bom desempenho.

– Muito importante chegar ao terceiro jogo sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso sistema defensivo, mas também temos que ressaltar a parte da frente, que contribui muito. É um momento bom que a gente espera manter. Esperamos manter o nível de atuações, porque não tomando gol, a gente com certeza vai fazer lá na frente por causa da qualidade dos jogadores que nós temos. Fico feliz e vamos entrar mais dedicados a cada jogo para conseguir nossos objetivos – declarou ele.