Vinte bons minutos e nada mais. Depois de um começo arrasador, o Fluminense permitiu a reação do Athletico e perdeu de virada por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Fred marcou na primeira chance, mas Marcos Felipe falhou no empate paranaense, no gol de Richard. Na segunda etapa, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão garantiram o triunfo pros visitantes.

O Fluminense teve um ótimo início de partida. Com dois minutos já abriu o marcador. Cazares fez bom cruzamento e Fred testou no canto. A equipe tricolor seguiu dominando as ações e chegou a ter chances de ampliar em chutes de Martinelli de fora da área, que passou por cima, e Nenê, em finalização cruzada defendida pelo goleiro Santos.


 
 
 

Mas nunca nada é fácil. Logo na primeira bola que mandou no gol, o Athletico empatou com o ex-tricolor Richard. O volante recebeu às costas de Calegari, driblou Nino e bateu para falha absurda de Marcos Felipe. Bola nas mãos do goleiro do Flu, que aceitou.

Já no segundo tempo quem teve uma postura ofensiva mais forte foi o time paranaense. Roger Machado tentou melhorar a produção tricolor com as entradas de Kayky e Ganso nos lugares de Cazares e Yago, respectivamente. Na prática, não funcionou e quem arrancou na partida foi na verdade o adversário. Com gols de Vitinho e Zé Ivaldo, o Athletico praticamente matou o confronto.

Nos descontos, com o auxílio do VAR, ainda deu tempo da arbitragem inventar um pênalti para o Athetico. Nikão cobrou e deu números finais ao vexame tricolor.

No próximo domingo, o Fluminense volta a campo diante do Flamengo, na Neo Química Arena.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Ganso, 23′ do 2°T) e Nenê (Matheus Martins, 32′ do 2ºT); Cazares (Kayky, 23′ do 2ºT), Gabriel Teixeira (João Neto, 32′ do 2ºT) e Fred.