3A Primeira Liga, campeonato da Liga Sul-Minas-Rio entra no calendário nacional a partir de 2016. Oficializada pela CBF, a competição atraiu o interesse de diversos clubes. Diversos times da Série B já manifestaram o desejo de participar do torneio. As conversas com o executivo do grupo, Alexandre Kalil, ainda não aconteceram.

Paysandu e Atlético-GO estão entre os interessados em ingressar na Primeira Liga. O Botafogo, aliado da Ferj, também sondou. Da Série A, Ponte Preta e Santos fizeram o mesmo.

– É clarividente que temos todo o interesse. Se isso acontecer, ficaremos felizes. Na próxima semana, estarei indo ao Rio de Janeiro e esse é um assunto que pretendo tratar – afirma o presidente do Paysandu, Alberto Maia, que não estará na Copa Verde de 2016, por não ter obtido classificação.

– Temos falado com o Salum (principal liderança da segunda divisão do Brasileiro) e a gente não quer perder a oportunidade de crescimento para o clube. Se for positivo, como é o caso, não vamos deixar passá-la. Estamos no aguardo de uma decisão – disse o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista.


Sem comentários