(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Como visitante, foi superado por Santos e Ceará. Agora, Samuel Xavier aposta no fator casa para a equipe se recuperar na competição.

No sábado, o Tricolor recebe o Sport, no Maracanã, pela 30ª rodada, e o lateral-direito atenta para a responsabilidade do time de buscar a reabilitação e seguir vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

— Precisamos voltar a vencer. Tivemos uma bela vitória contra o Athletico e no clássico. Infelizmente saímos para os jogos fora e não conseguimos conquistar pontos. Mas agora voltando a jogar no Maracanã, com o apoio do nosso torcedor. Acredito que conseguiremos os três pontos, é o nosso objetivo. Estamos perto da classificação para a Libertadores, sabemos que chegando nas últimas rodadas, precisamos conquistar as vitórias para conseguir os objetivos traçados. Temos de ir com muita concentração. Jogo difícil contra o Sport, respeitando a equipe deles que luta contra o rebaixamento, mas precisamos da vitória para conseguir nossos objetivos – analisou.

O Fluminense está em oitavo lugar no Brasileirão com 39 pontos.