Julio Cesar foi campeão carioca pelo Fluminense em 2002. Estava no Madureira (Foto: Divulgação - Madureira)

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Julio Cesar disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Madureira. Já veterano, aos 37 anos, o atacante ainda não pensa em parar. Depois de fazer três gols no Estadual, afirma estar em boas condições para seguir jogando.

– Estou muito bem, me cuido muito. Terminei o campeonato fazendo gols e sei que tenho condições de jogar mais dois anos em bom nível, no mínimo. Sei que ainda posso render, mas para alguns clubes a idade pesa na hora de contratar. Meu sonho era permanecer no Rio de Janeiro, perto da minha família, mas sei que é difícil. Estou analisando algumas propostas e espero voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol, em breve, por alguma equipe – disse.

 
 
 

Com passagens por vários clubes do Brasil e até de fora, Julio Cesar conta o que o faz ainda ter motivação para seguir, mesmo passando em agremiações de menor investimento.

– Primeiramente, o amor pela profissão que tenho. Foi um sonho de menino que consegui realizar e cheguei no lugar que sempre desejei. Além disso, meus filhos amam ver o pai deles jogando. A minha família me dá muitas forças para seguir jogando – finalizou.

Julio Cesar defendeu o Fluminense entre 1999 e 2002. Fez 18 gols em 62 jogos e foi campeão carioca em 2002.