Fluminense ainda não desistiu de contratar Jean Pyerre (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Após a eliminação do Grêmio terceira fase da Copa Libertadores da América, comumente chamada de Pré-Libertadores, com a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle (EQU), nessa última quarta-feira, em Porto Alegre, o Fluminense ainda mantém esperanças em contar com o meia Jean Pyerre. Ele foi um dos destaques da partida com o gol e passes, apesar do resultado.

O NETFLU apurou que a diretoria tricolor entende que ainda existe chance de conseguir contratar o jogador, muito em função da queda do clube gaúcho no torneio continental, que era o principal objetivo do Grêmio na temporada. A última oferta do Tricolor para tentar Jean Pyerre era oferecer uma compensação financeira e ceder atletas na negociação por um empréstimo do atleta.

A ideia da cúpula de futebol do Fluminense é manter a proposta, mas precisará aguardar. Isso porque, com a demissão de Renato Gaúcho, o Grêmio deve esperar a chegada de um novo treinador para definir o futuro do jogador. Apesar do interesse tricolor, no entanto, a tendência é que Jean Pyerre siga em Porto Alegre.

Vale lembrar que o Flu tem até essa sexta-feira para inscrever seus reforços no BID da CBF e deixá-los aptos para entrarem em campo e serem inscritos na lista para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Após esse prazo, somente em uma eventual fase final (oitavas), caso o Tricolor avance.