Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Em alta. Um dos grandes nomes da chamada “Geração dos Sonhos”, time sub-17 do Fluminense que venceu o Campeonato Brasileiro da categoria e está na final da Copa do Brasil, Kayky ganhou a atenção de um gigante europeu. O NETFLU apurou que Liverpool (ING) iniciou contatos com o estafe do jogador, para adquirir informações da promessa de Xerém.

A ideia dos ingleses é antiga, mas ganhou força depois que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apresentou uma oferta inicial. O desejo do Liverpool de Roberto Firmino é oferecer um plano de carreira, nos moldes do contrato feito com Marcelo Pitaluga, goleiro tricolor recentemente negociado com o clube europeu. A bola relação com o Fluminense é considerada um trunfo para os ingleses, que só poderiam contar com o atleta depois que Kayky completasse 18 anos. Nenhuma proposta oficial, porém, foi feita ao Tricolor por enquanto.

No ano passado, por intermédio de uma enquete realizada por um perfil especialista em jovens talentos (Football Talent Scout), a cria de Xerém foi eleita o melhor do mundo em sua faixa etária. Após se classificar na fase preliminar entre dezenas de candidatos, Kayky venceu a eleição final com 39,9% dos votos. 

O jovem também já havia sido destaque num dos principais sites esportivos da Espanha, assim como o meia Arthur, também da equipe sub-17 do Fluminense.