Após polêmicas no Fluminense, Levir comanda boa fase do Santos

Treinador entrou em rota de colisão com Fred quando comandava o Flu

Levir Culpi será um dos grandes personagens do confronto entre Santos e Fluminense, às 20h (de Brasília), desta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Ao fazer a estreia pelo Peixe 221 dias depois de ser demitido do Tricolor, o treinador liderou o renascimento do time paulista. E deixou no passado a histórico de título e polêmica da época de Laranjeiras.

Levir teve uma passagem marcante pelo Flu. Ao substituir Eduardo Baptista, fez o time dar um salto de qualidade logo nos primeiros jogos. Foi campeão da Primeira Liga, superando o Atlético-PR na final por 1 a 0, gol de Marcos Junior.

Nem tudo, porém, foi alegria. Houve desentendimento com Fred, no intervalo do jogo contra o Madureira, pelo Carioca. A reconciliação ocorreu após dois dias de treino em separado do centroavante. Antes do final do ano passado, o ex-camisa 9 foi negociado com o Atlético-MG. Algo, segundo as partes, sem relação com o problema.

No campo, após eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, viveu boa fase no Brasileiro, especialmente após a vitória sobre o Grêmio fora de casa. Deu pinta de que iria brigar por vaga na Libertadores. Após seis jogos sem vitória, perdeu o emprego ao perder por 4 a 2 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.