(Foto: Mailson Santana/FFC)

Anunciado pelo Fluminense no início da temporada de 2021, David Braz deixou o Grêmio. Mal podia imaginar, porém, que o clube gaúcho seria um dos quatro times rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro meses depois. Em entrevista ao portal GE, o zagueiro tricolor analisou a situação de seu ex-clube.

– Até hoje não estou acreditando que aquela equipe acabou caindo. Um grande grupo, um grande clube, uma torcida maravilhosa – gostei muito de ter trabalhado no Grêmio, sempre falei isso, pessoas maravilhosas lá dentro… Mas quando saí, tiveram muitas mudanças, até mesmo de elenco, também na parte da diretoria. Não conheço essas pessoas que entraram. Mas quando tem mudança, gera uma coisa ali, as pessoas estavam acostumadas com antes, entram outras e as pessoas acabam não se encaixando. Acabou não encaixando – disse ele, complementando:

 
 
 

– Sabemos que isso faz parte do futebol. Não aconteceu só com o Grêmio, aconteceram com outras equipes grandes. Fiquei triste pelos companheiros e amigos que tenho lá, várias pessoas que trabalham lá eu converso direto. Acompanhei, fiquei na torcida para que pudessem sair. Mas é uma situação que faz parte. E acredito que esse ano o Grêmio possa voltar para a Série A. É um grande clube, tem jogadores de qualidade e tem uma torcida apaixonada, muito fanática. E estou muito na torcida para que eles voltem – finalizou.