RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Peça substituiu uniforme considerado "azarado" pelos torcedores em 2024
A última camisa nº 2 do Fluminense lançada em 2024 ficou com fama de “azarada” no Fluminense. Ao todo, foram 22 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 33,3%. Sua despedida foi na derrota para o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Para substituí-la, a nova camisa branca lançada pela Umbro para 2025 chegou.
Após três jogos com a nova armadura, o retrospecto é absolutamente equilibrado. O Tricolor tem simplesmente uma vitória, um empate e uma derrota. Perdeu para o Atlético-MG na estreia, por 3 a 2, empatou com o Juventude por 1 a 1, e na sequência venceu a Aparecidense-GO por 4 a 1, nessa última quarta. Um aproveitamento, até aqui, de 44,4%.
Já com as camisas nº 1 (tricolor) e nº 2 (branca) lançadas para 2025, fica a expectativa da torcida pelo terceiro uniforme, que deve ser lançado apenas no segundo semestre, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Até o momento, não se tem informações sobre o modelo, como a cor, por exemplo. Porém, é possível que até o meio do ano, surjam novidades a respeito da peça.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais