
Os jovens do Tricolor ficaram com o título
Os jovens das categorias de base representaram muito bem o Fluminense no exterior. No último domingo (3), os Moleques de Xerém conquistaram a Shanghai Future Star Cup Sub-16, na China.
Na decisão, o Tricolor bateu o Benfica, de Portugal, pelo placar de 2 a 0, no Pudong Football Stadium, em Xangai. Os responsáveis por garantir a vitória foram Gabriel Justen e Danilo Melo.

A equipe do técnico Lindolfo Melo conquistou seu primeiro título na temporada ao realizar uma campanha com 100% de aproveitamento. Até ficar com a taça, o Tricolor despachou gigantes europeus.
No Grupo B, o Fluminense conquistou nove pontos ao vencer Vissel Kobe, do Japão, por 5 a 0, Olympique de Marselha, da França, por 3 a 1, e Chelsea, de Inglaterra, por 2 a 0.
Já na semifinal, antes de encarar o Benfica na decisão, o Tricolor teve pela frente o Manchester City, da Inglaterra, e venceu por 2 a 1.
O goleiro Zafir foi o menos vazado da competição. Já o meia Carlos Miguel, artilheiro da equipe com quatro gols, foi eleito o melhor jogador do torneio.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more