(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Vem parceria aí? A venda de Kayky gerou uma aproximação entre o Fluminense e Grupo City, que iniciam a costura de um projeto de cooperação com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de atletas e membros de comissão técnica entre o Tricolor das Laranjeiras e os onze clubes do grupo. As informações são do portal GE.

Ainda de acordo com o veículo, os termos da parceria estão sendo debatidos em reuniões entre o representante do Grupo City no Brasil e o presidente do clube verde, branco e grená, Mário Bittencourt. Esse acordo pode gerar possibilidades para atletas pouco aproveitados no Flu serem emprestados para clubes do City para ganhar rodagem.

 
 
 

Em contrapartida, o Tricolor também pode receber atletas do grupo, que costuma investir na compra de jogadores jovens do futebol sul-americano. A ideia da parceria surgiu durante as negociações por Kayky e Metinho. Flu e City finalizam os últimos detalhes da negociação para a venda dos atletas.

O City Football Group é dono de Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), Montevideo City (Uruguai), Lommel (Bélgica), New York City (EUA) e Mumbai City (India), além de ter participações em Girona (Espanha), Sichuan Jiniu (China), Yokohama Marinos (Japão), Troyes (França) e Bolivar (Bolívia).