(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense terá uma sequência de mais quatro jogos no Rio de Janeiro, além daquele que disputou no último domingo, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Portanto, ao todo, serão cinco partidas consecutivas dentro de casa e sem a necessidade de se deslocar, o que para o Tricolor é um alívio.

Isso porque o Time de Guerreiros vem de viagens desgastantes para enfrentar os dois colombianos, Santa Fe e Junior Barranquilla, fora de casa, pela Libertadores. Foi uma maratona intensa de duas semanas e viagens para Bogotá, Armênia, Barranquilla e Guayaquil. Em entrevista, Roger Machado valorizou a “folga” no calendário.

– Nos próximos 15 dias continuaremos no Rio de Janeiro, o que dá um certo conforto. Conforto para treinar nos seus domínios, jogar no seu estádio e poder descansar mais seus jogadores. Agora é aproveitar tudo o que a gente fez até aqui, inclusive contra o mesmo adversário, e poder fazer mais um jogo decisivo. E que o resultado possa ser a vitória – disse o treinador.