Foto: Lucas Merçon/FFC

O Corinthians, ao que parece, é carta fora do baralho na disputa por Gustavo Scarpa. O atual campeão nacional deseja o jogador do Fluminense, mas a proposta apresentada não envolve dinheiro. De acordo com Benjamin Back, apresentador da Fox Sports, o clube paulista ofereceu três jogadores para ter o meia por empréstimo de um ano.

Os atletas seriam o lateral-direito Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Marquinhos Gabriel. O trio iria para o Tricolor por empréstimo de um ano e Scarpa ficaria por igual período no Parque São Jorge também por empréstimo. O jornalista diz que o Palmeiras é quem está mais próximo de contratar Scarpa e revela quais atletas o São Paulo ofereceu.

 
 
 

– O Corinthians fez uma proposta que dificilmente vai acontecer. No futebol tudo muda, mas eu diria que agora a chance é 99,9% de não acontecer. A minha informação é de que seriam Léo Principie, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel oferecidos pelo Corinthians por empréstimo por um ano. Como não tem dinheiro envolvido, a probabilidade é quase nula. O São Paulo ofereceu Jonathan Gomes, Bruno e Maicossuel. A minha informação é essa, e tem uma parte em dinheiro. Sobre o Palmeiras, não consegui levantar todos, só um jogador, que é o Roger Guedes. Ele é um dos jogadores, tem dois e envolve uma parte em dinheiro. Não tem chance de o Guerra ir para o Fluminense, o Palmeiras não cogita, a chance é zero – falou Benjamin.

O Alviverde sinalizaria com R$ 15 milhões mais três jogadores para ficar com o camisa 10 do Flu em definitivo, enquanto o São Paulo foi o único a apresentar uma proposta oficial. Ofereceu R$ 11,6 milhões e três nomes: os laterais Buffarini e Júnior Tavares e o atacante Lucas Fernandes. A agremiação carioca recusou.