(Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Nonato é o novo reforço do Fluminense. O jogador chegou ao CT Carlos Castilho, na tarde desta quinta-feira, para fazer exames médicos e foi aprovado. O volante, que ainda pertence ao Internacional, assinou com o Flu e chega por empréstimo até o final de 2022.

De acordo com o portal “GE”, as diretorias acertaram os detalhes finais da negociação na última terça, incluindo o valor do negócio. O site apurou que o Flu pagará R$ 500 mil, no período de 10 meses, pelo atleta. O clube carioca fica encarregado de arcar com 100% dos vencimentos do jogador.

Vale destacar que no contrato de empréstimo há uma opção de compra fixada em 50% dos direitos econômicos de Nonato por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual). Se o Internacional receber uma proposta pelo jogador, o Tricolor das Laranjeiras poderá cobrir a oferta. Caso o Flu não possa cobrir a proposta e perder o meio-campista durante o período, o clube terá direito a 10% do valor da venda como taxa de vitrine. No final do vínculo, caso a opção de compra não seja exercida pelos cariocas, o Fluminense manterá a taxa de vitrine de 10% na primeira janela após o empréstimo.

Na temporada, Nonato participou de 19 partidas pelo clube gaúcho, com apenas um gol anotado. No total, o meia soma 91 jogos, com nove gols marcados. O contrato vigora até o final de 2023. O Inter tem 70% dos direitos do atleta.