(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de empatar em casa contra o Juventude, um jogo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro é um prato cheio para o Fluminense se recuperar na competição. Certo? Nem tanto. O aproveitamento tricolor contra times que ocupam o Z4 até o momento é bem ruim.

Na disputa do Brasileirão, o Fluminense venceu o Sport, mas perdeu para Grêmio e América-MG. Logo, fez três em nove pontos possíveis. O aproveitamento fica em 33,3%. Relembre como foram esses duelos:


 
 
 

Sport 1 x 2 Fluminense
O primeiro time do Z-4 que o Fluminense pegou foi o Sport, então 17º colocado, no dia 10 de julho na Ilha do Retiro. Com o jogo contra o Cerro Porteño no Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, três dias depois, o Tricolor poupou seus titulares. Mesmo com os reservas, o time jogou bem. Saiu perdendo com um gol de pênalti, mas virou com dois gols de Lucca e dois passes de Danilo Barcelos.

Fluminense 0 x 1 Grêmio
Uma semana depois de vencer o Sport, o Fluminense recebeu no Maracanã o Grêmio, que até então não havia vencido nenhuma no Brasileirão e era o último colocado. Por causa do jogo de volta contra o Cerro na Libertadores, o Tricolor voltou a poupar titulares, mas desta vez entrou com um time misto. Nenê, Caio Paulista, Samuel Xavier, Marcos Felipe e Fred foram preservados. A equipe teve uma atuação ruim, porém, não levava sustos até sofrer um gol de pênalti no fim.

América-MG 1 x 0 Fluminense
O último oponente do Z-4 que enfrentou antes da Chapecoense foi o América-MG, que não sabia o que era vencer há cinco jogos e ocupava a 18ª colocação na tabela. Desta vez com força máxima, o Fluminense foi ao Independência buscar a vitória após duas derrotas seguidas. Mas jogou muito mal e foi engolido pelo Coelho, que só não goleou porque Marcos Felipe estava inspirado.