Michel Araujo será atleta do Fluminense. O NETFLU apurou que o uruguaio viaja para o Brasil nesta quinta-feira e tem chegada prevista no Rio de Janeiro na parte da noite, por volta das 21h40 no Aeroporto Internacional do Galeão. O jogador tende a realizar exames médicos na sexta-feira para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Tricolor.

Se aprovado, o meia-atacante assinará um vínculo em definitivo com o Time de Guerreiros por quatro temporadas e será o oitavo reforço do Flu para 2020. O clube das Laranjeiras desembolsará uma quantia de cerca de R$ 3 milhões em parcelas para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.

Araujo será o segundo estrangeiro no Fluminense em 2020. O peruano Fernando Pacheco já foi anunciado. O meia-atacante paraguaio Oscar Ruiz, do Cerro Porteño (PAR), recebeu uma proposta de empréstimo, mas, conforme o NETFLU também apurou, seu clube atual só aceita vendê-lo por, aproximadamente, R$ 5 milhões, tornando a negociação mais difícil.