Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Arbitragem em Coritiba x Fluminense revolta torcedores em rede social: ‘Nojenta’

Rodrigo Mendes

Tricolores ficaram na bronca com Rafael Rodrigo Klein

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o gol de Serna mal anulado (com o chamado do VAR) quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0 revoltou torcedores tricolores em redes sociais.

Comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), a arbitragem da partida foi alvo de muitas reclamações no X. Confira algumas reações:

Torcedores do Fluminense se manifestaram em rede social (Foto: Reprodução)
Torcedores do Fluminense se manifestaram em rede social (Foto: Reprodução)

Como foi o jogo entre Coritiba x Fluminense

Já de olho na estreia na Libertadores, terça, na Venezuela, Zubeldía poupou algumas peças no Fluminense. Casos de Samuel Xavier, Renê, Jemmes, Canobbio e Savarino, além de não contar com o meia Lucho Acosta suspenso. Mesmo com uma equipe mista, o Tricolor foi capaz de iniciar melhor a partida.

O Fluminense buscava mais as jogadas pelo lado esquerdo, principalmente com a dobradinha Arana e Soteldo. No outro lado, Serna era quem mais incomodava. E foi o colombiano quem abriria o placar aproveitando sobra em cobrança de escanteio, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein (sempre ele) foi chamado pelo VAR para procurar e achar pelo em ovo. Foi marcada uma falta de Rodrigo Castillo em defensor do time paranaense na disputa por espaço e o famoso empurra-empurra na área.

A partir daí, o ritmo da partida deu uma caída e foi se tornando mais morna até o fim do primeiro tempo num 0 a 0 decepcionante.

Na segunda etapa, o Fluminense mostrou novamente um bom fôlego inicial e chegou a criar situações que poderiam ter terminado em gols. Soteldo limpou bem a marcação, mas parou em defesa de Pedro Rangel. Ganso, numa bola colocada, acertaria o ângulo, mas o zagueiro coritibano interceptou bem de cabeça com o goleiro batido.

E quem acabou saindo na frente foi o Coritiba. Numa das poucas chegadas à frente, Victor Luís cruzou e Thiago Cóser conseguiu se antecipar a Guilherme Arana para completar na rede. Atrás no placar, Zubeldía resolveu apelar para a artilharia pesada e mandou, em suas últimas alterações (antes já tinha colocado Otávio, Alisson e Savarino), John Kennedy e Germán Cano. A reação foi praticamente imediata e Jk deixou tudo igual de cabeça, aproveitando saída atabalhoada do goleiro Pedro Rangel em falta levantada por Arana na área.

John Kennedy, por muito pouco, não virou a partida em favor do Flu. Numa bola espirrada na área, limpou a zaga e bateu para boa intervenção de Pedro Rangel, que com o pé desviou a finalização e ainda viu a bola ir na trave. No fim, o empate de 1 a 1 acabou ficando aceitável pelo cenário que envolveu a partida. 

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 44 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa. Atualmente, exerce a função de editor do NETFLU

Read more