José Buitrago prejudicou outros clubes brasileiros
José Buitrago prejudicou outros clubes brasileiros (Foto: Getty Images)

Árbitro de Brasil e Peru, terça-feira, às 22h, na Fonte Nova, pelas Eliminatórias da Copa, o colombiano José Buitrago traz péssimas recordações aos tricolores. Afinal, prejudicou, e muito o Fluminense em jogo da Libertadores de 2012. Naquela ocasião, atrapalhou a equipe no jogo de ida das quartas de final, contra o Boca Juniors, em La Bombonera.

No fatídico jogo, Buitrago deu o segundo cartão amarelo a Carlinhos, consequentemente o expulsando, por um lance de bola na mão. Mas, do outro lado, ignorou quando Roncaglia pulou de braços abertos e evitou gol do Fluminense, no que teria de marcar pênalti. Aquela arbitragem foi vergonhosa.


 
 
 

Outros clubes brasileiros já foram prejudicados pelo colombiano. Em 2014, o Flamengo perdeu para o León e ele anotou dois pênaltis controversos para os mexicanos, além de expulsar o volante rubro-negro Amaral. Em 2012, o Corinthians reclamou de sua participação numa partida contra o Emelec, no Equador. Foram oito cartões recebidos pelos paulistas – sete amarelos e um vermelho, em expulsão de Jorge Henrique.

Já em 2008, a vítima do colombiano foi o Palmeiras. Na semifinal, o time paulista caiu no Palestra Italia ao perder por 1 a 0, mas tendo gol legal de Léo Lima anulado e Diego Souza errando uma cobrança de pênalti que ele mandou voltar após o meia converter a primeira tentativa.

É muita coincidência para um árbitro só, não?


Sem comentários