Foto: FFC

Depois de ser prejudicado e eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira, com arbitragem tenebrosa e tendenciosa de Rodolpho Toski Marques, o Fluminense voltará ao Itaquerão, no próximo domingo, para enfrentar o Alvinegro paulista. E o juiz também tem um histórico para lá de complicado em relação ao Tricolor. O gaúcho Anderson Daronco prejudicou claramente a equipe do Rio de Janeiro no ano passado, também na Copa do Brasil, e nesta temporada, pelo Campeonato Brasileiro.

Daronco eliminou a partida em que o Fluminense foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil de 2015, no Allianz Parque. Na ocasião, o Tricolor perdeu nos pênaltis após derrota por 2 a 1 no tempo normal. O segundo gol palmeirense saiu após o árbitro assinalar pênalti de Wellington Silva em falta cometida fora da área em Gabriel Jesus. Diego Cavalieri chegou a defender a cobrança de Zé Roberto, mas, no rebote, Barrios empurrou para a rede.

 
 
 

Já em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, apitou a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Anderson Daronco chegou a marcar um pênalti correto para o Tricolor, convertido por Cícero, mas ignorou outro quando Osvaldo levou trombada acintosa de Maicon dentro da área. Se marcasse, o Flu poderia ter chegado ao empate.