RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O árbitro é velho conhecido do Flu
O Fluminense recebe o Once Caldas, na noite da próxima quinta-feira (29), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em busca da liderança, que garante vaga direta nas oitavas de final, o Time de Guerreiros precisa de uma vitória. No momento, a equipe está na segunda posição do Grupo F com 10 pontos, dois a menos que os colombianos.
Para o duelo no Maracanã, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) escalou o árbitro Dario Herrera, que será auxiliado por Cristian Navarro e Pablo Gonzalez, enquanto Silvio Trucco vai comandar o árbitro de vídeo (VAR) – a equipe é argentina.
O árbitro já é conhecido pelo Tricolor e tem um histórico de expulsões em partidas da equipe. Em cinco jogos apitados por Dario Herrera, o único sem um cartão vermelho foi o primeiro, em 2017, na vitória tricolor por 2 a 1 diante da Universidad Católica do Equador.
Em 2022, na fase preliminar da Libertadores, Dario Herrera comandou a vitória do Tricolor por 2 a 1 diante do Millonarios, na Colômbia. Autor do gol da equipe da casa, Eduardo Sosa foi expulso após receber dois cartões amarelos.
O duelo mais marcante comandado por Dario Herrera foi na semifinal da Libertadores de 2023, contra o Internacional. No duelo, válido pela ida, que acabou com placar de 2 a 2, Samuel Xavier recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo.
Já em 2024, o árbitro comandou a vitória por 2 a 1 sober o Cerro Porteño, quando Christian Javier Báez, e a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, com Rodrigo Ely sendo expulso – as partidas foram válidas pela Libertadores.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais