Fluminense bateu os sauditas por 2 a 1 e avançou à semifinal da Copa do Mundo
Em entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal, por 2 a 1, que garantiu o Tricolor na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o colombiano Jhon Arias analisou a atuação da equipe verde, branca e grená, e comentou a estratégia bem sucedida adotada pelo técnico Renato Gaúcho para conquistar o objetivo.
— O Renato teve uma conversa com a gente dias antes desse jogo, falou que analisou o Al-Hilal e a melhor maneira de enfrentarmos as virtudes e qualidades deles era com esse esquema. Repetindo isso. Que ele ficou muito satisfeito com o jogo contra a Inter. Adotamos esse sistemas, temos essa versatilidade que é muito boa para nós, boa para o treinador. Dá mais ferramentas para ele. Hoje fizemos um grande jogo – disse ele, acrescentando:
— Sabíamos do rival que tínhamos pela frente, que é muito bom. Tem grandes jogadores e um grande treinador. Seria um jogo difícil, mas acho que soubemos lidar com as fases do jogo. Jogar quando era para jogar, sofrer quando era para sofrer. No final saímos como vencedores justos. Parabenizar também o Al-Hilal. Fez uma grande Copa, não à toa chegaram às quartas com o futebol que jogaram. Foi um digno jogo de quartas de Copa do Mundo – concluiu.
Na semifinal, o Tricolor vai encarar o Chelsea (ING) na próxima terça-feira, às 16h, por uma vaga na grande final contra quem passar de PSG (FRA) e o vencedor de Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE), que jogam neste sábado.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more