Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Arias já conversa sobre salários com clube europeu, mas Fluminense não quer fechar negócio, diz site

Bruno Loreto

O camisa 21 é alvo do futebol inglês

De olho na Europa

O meia-atacante Jhon Arias brilhou com a camisa do Fluminense durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 e voltou a entrar na mira do futebol europeu. Após a eliminação do Tricolor diante do Chelsea, na semifinal, o colombiano reafirmou o interesse em jogar no Velho Continente.

— Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida. Sobre propostas, isso é com direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube.

Fluminense se posiciona sobre Arias

De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, após contatos de representantes e a sinalização de uma proposta ao Fluminense em breve, o Wolverhampton, da Inglaterra, já negocia com Arias, que tem contrato até o meio de 2028 nas Laranjeiras.

O jogador, que prioriza o futebol inglês como projeto de carreira, já iniciou conversas sobre salários com o Wolves. Nos bastidores, Arias recebeu sondagens de outras equipes da Europa e também da Arábia Saudita, o que não faz parte de seus planos no momento.

Conforme o GE, o Fluminense, que aguarda a chegada de uma oferta oficial, não quer negociar Arias. Dono de apenas 40% dos direitos econômicos, enquanto 10% é do empresário e os demais 40% do Patriotas, da Colômbia, o Clube não quer perder seu grande no elenco neste momento.

Inicialmente, a ideia é postergar uma saída pensando nos compromissos da equipe comandada por Renato Gaúcho nos próximos meses. O Flu também terá que negociar com o clube colombiano para conseguir um percentual maior da venda. Outro ponto relevante é a necessidade que a diretoria terá de buscar uma peça de reposição no mercado da bola.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more