
Eleição presidencial do Fluminense será realizada em novembro
A votação para eleger o presidente do Fluminense para o próximo triênio (2026-2027-2028) será realizada na segunda quinzena de novembro deste ano. Cinco nomes aparecem como pré-candidatos ao cargo máximo do clube: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo, Mattheus Montenegro e Ricardo Mazella.

Cabe lembrar que, segundo o estatuto do clube das Laranjeiras, para oficializar uma chapa e se tornar candidato, é necessário reunir 200 assinaturas de sócios contribuintes ou proprietários. Até o momento, Ademar Arrais e Mattheus Montenegro, apoiado pela atual gestão, são os únicos que afirmam já ter alcançado o número exigido.
Diante desse cenário político, o portal RTI Esporte informa que o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ingressou com uma ação judicial contra Ademar Arrais. O mandatário tricolor, que está no comando do clube nos últimos seis anos, acusa o opositor de colocar em dúvida sua integridade no exercício do cargo.
Mário Bittencourt alega que as declarações de Arrais fazem parte de uma campanha difamatória contra ele. Por esse motivo, o presidente decidiu mover uma ação exigindo retratação pública e indenização por danos morais.
Ademar Arrais, por sua vez, apresentou nesta quinta-feira (30) uma contestação judicial e compareceu ao tribunal para se defender da ação movida pelo atual presidente. Em sua defesa, o candidato da chapa “O Fluminense Tem Pressa” afirma que Mário estaria tentando obter ganhos políticos por meio da Justiça, levando um embate de caráter democrático ao campo jurídico.
“Não há, seguramente, qualquer direito a ser resguardado (…), não havendo dúvida alguma de que a demanda está lastreada na pura conveniência política. (…). O que movimenta a demanda não é o desejo de preservar a honra, mas apenas a intenção de transformá-la em instrumento político, inclusive para coibir manifestações de outros adversários”, diz trecho da contestação de Ademar Arrais.
Por fim, para embasar seus argumentos, o candidato de oposição anexou reportagens, documentos e publicações em redes sociais nas quais torcedores do Fluminense também questionam a idoneidade da atual gestão.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more