(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Responsável por 11 dos 17 gols anotados pelo Fluminense até aqui na temporada, o trio de atacantes formado por Yony González, Luciano e Everaldo busca seu primeiro gol em clássicos com a camisa tricolor desde que chegaram ao clube. Nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, contra o Flamengo, eles terão uma nova chance.

Com quatro gols marcados em 2019, Luciano é o artilheiro da equipe. Já Everaldo marcou em três oportunidades neste ano. Ambos já disputaram três clássicos pelo Flu no Brasileirão do ano passado, mas passaram em branco em todos. Yony González, que chegou ao Flu esse ano, também foi às redes quatro vezes e disputou apenas um clássico, contra o Vasco, em Brasília, no último dia 02 de fevereiro.

O trio é responsável por aproximadamente 65% dos gols do Flu na temporada. No Carioca, o Tricolor tem o melhor ataque com 12 gols e uma média de 2,4 tentos por partida. Resta saber se os atacantes conseguirão manter a performance, agora em um clássico, pela semifinal da Taça Guanabara.