Ernando e Paulão agradam ao técnico do Fluminense, Abel Braga

Paulão já interessou ao Fluminense, que, agora, mira a contratação de Ernando. Curiosamente, os dois zagueiros do Internacional são os mais perseguidos pela torcida, mas agradam ao treinador Abel Braga.

Titular e muitas vezes capitão durante todo 2016, Ernando perdeu espaço após o rebaixamento do Colorado. Neste, com o técnico Antônio Carlos não tem jogado. Assim como Paulão, o jogador foi apontado como um dos culpados pela torcida pelo rebaixamento e é vaiado em algumas partidas quando o sistema de som anuncia o seu nome no banco de reservas.

Até aqui, em 2017, o zagueiro atuou em apenas sete partidas: cinco pelo Gauchão e duas pela Copa do Brasil. A última vez que entrou em campo foi dia 18 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, pelo Estadual. Desde 2014, quando chegou ao Colorado oriundo do Goiás – as únicas duas equipes que defendeu na carreira -, Ernando fez 168 jogos e marcou oito gols.

Paulão e Ernando foram dirigidos por Abel Braga em 2014. Segundo informações do Esporte Interativo, ambos têm a chancela do treinador. O primeiro, porém, foi descartado. Ernando é a bola da vez.