assisApesar da idolatria no Fluminense e Atlético-PR, o paulista Assis foi revelado pelo Francana, pequeno clube do interior de São Paulo. Até antes de sua morte, o ex-jogador tinha o desejo de ajudar a agremiação da cidade de Franca a se reerguer. Quem informa é Chico Mariano, ex-preparador físico da equipe.

De acordo com Chico, as conversas começaram após o reencontro da geração campeã da Veterana, apelido da Francana, durante as comemorações do centenário. O único título, com Assis no time, foi a divisão intermediária do Campeonato Paulista em 1977 que garantiu o acesso ao grupo especial em 1978.

– Havíamos reunido a turma de 1977 no começo do ano. Estávamos pensando em criar um movimento para ajudar a Francana. Chegou a ficar em minha casa por alguns dias. A última coisa que me disse foi que ele devia muito à Francana e que precisava fazer algo pelo clube. Infelizmente não deu tempo de programar nada.  Ele tinha muitos contatos em São Paulo, já tinha até ligado para uma empresa fornecer material esportivo. A Francana ficará sem essa ajuda – lamenta.


Sem comentários