O jogador abriu o jogo sobre a derrota dos italianos
O Fluminense venceu a Inter de Milão pelo placar de 2 a 0, na última segunda-feira (30), em Charlotte, nos Estados Unidos, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025.
Após a classificação histórica diante da atual vice-campeã europeia, o Tricolor terá pela frente o Al-Hilal. A equipe saudita passou pelo Manchester City, da Inglaterra, nas oitavas, com vitória na prorrogação.
Em entrevista publicada pelo site Globo Esporte, o atacante brasileiro Luis Henrique, da Inter de Milão, avaliou a partida contra o Tricolor. O jogador descartou culpar o calor e apontou para a vontade do time carioca durante a partida.
— Não faltou aviso, mas creio que fomos surpreendidos pela qualidade do time do Fluminense e do futebol brasileiro. Não pode usar o calor como desculpa, porque os dois lados estavam sentindo a mesma coisa, mas acho que foi mais vontade mesmo de um lado do que do outro. Agora é levantar a cabeça, pensar no que erramos e vir fortes para a próxima temporada.
O brasileiro apontou que a característica do Fluminense que surpreendeu a Inter de Milão foi a intensidade.
— Nós, brasileiros do elenco, sabíamos da dificuldade real do jogo. Isso talvez não estivesse na cabeça dos europeus. Talvez entramos achando que o jogo não teria essa intensidade toda pelo lado do Fluminense e fomos surpreendidos. É voltar forte agora para a próxima temporada.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more